4 de março de 2009

Vou voltar

Partiste
Como quem esconde o medo
Dizendo no silêncio
Encontramo-nos em segredo
Do outro lado do cais

Especado
Procurava o princípio do fio
Que te pescasse
Procurava uma dor
Uma chaga que me embalasse na mortalha
Em busca do teu cais

E tu, nas marés do tempo
Sopravas a eternidade
Em busca do momento
Em que os nossos corpos imperfeitos
Se entrelaçassem em todo o lugar

Era lá, era lá que me queria esquecer
Da estrada que nos separou

Era lá, era lá que possuirias o meu cheiro
Em danças de orvalho

E tu no silêncio do murmúrio das rosas
Liberta do corpo que te prendia
E eu no murmúrio dos espinhos da angústia
Preso ao corpo que te pertencia
Como se a tua paz fosse a minha guerra

Os relógios da saudade parecem eternos
Mas sei que um dia vou voltar
Para o palco do teu cantar
Adormecer no teu peito
À sombra que já não há

Sem comentários: